segunda-feira, 4 de abril de 2016

O reinício

Freeletics, ou talvez não.

O reinício. - Dia 4

Estou de volta!

Verifico que o meu último "Blogge" foi a 17 de agosto de 2015, altura em que parti o "rádio".
Estive inativo de atividade física até novembro do mesmo ano, até que recomecei a exercitar.
Recomecei com corrida e ainda me sentia capaz e até hoje tenho conseguido progredir. Hoje consigo correr à velocidade de 10km em aproximadamente 30 minutos, o que dá 7km percorridos. Para quem quer começar a correr, são passos difíceis, muito difíceis para chegar a este nível e olhem que isto não é nada.
Conselhos? Cuidado com a alimentação. Bem me lembro quando pesava 98Kg e nem 1Km conseguia percorrer a correr continuamente. Ser "levezinho" ou menos pesado não sobrecarrega os joelhos. Muito me queixei.
Neste percurso de novembro até 30 de março talvez a meio deste percurso comecei também a exercitar o tronco e pernas num aparelho de musculação que acrescentei ao meu pequeno ginásio, o Domyos HG60-4.

E este é o meu atual ginásio:


Mais à frente falarei sobre o tapete.
Este era eu em Agosto de 2015 (tenho uma melhor côr):

Este sou eu em 2 de abril de 2016 (agora na versão branquinho):


Em resumo, o que observo e que penso se pode confirmar nas imagens é que defini melhor o peito e perdi alguma gordura. O peso mantém-se o mesmo apesar das restrições alimentares, mas a massa muscular é com certeza maior.

Num Blogge posterior falarei sobre a alimentação e sobre os exercícios que tenho praticado com braços e pernas, para além da corrida já referida o que me levou a adquirir a passadeira para maximizar o tempo, quer aproveitando os dias de inverno para correr, quer para a qualquer momento apenas descer as escadas e fazer 30 minutos de corrida sem sair do conforto da casa.

Para tentar aproveitar a força e resistência obtidas até agora e por sugestão do meu cunhado (que me recordou que tenho gordura abdominal), consultei o site "gosuper.com" o que me lembrou o Freeletics, pelo que me questionei sobre a altura de recomeçar. Aquela sugestão faz referência à queima de gordura localizada, neste caso com incidência sobre a zona abdominal, o que me pareceu interessante. Os exercícios são:





Tenho aliado os exercícios acima mencionados com corrida e musculação e estou nos próximos 15 dias a ver se surgem resultados visíveis, desde aumento de massa muscular e diminuição de peso com perda de gordura na zona abdominal. O objetivo são 30 dias consecutivos de exercícios.

Assim, com o blogge de hoje pretendi mencionar tudo o que tenho feito no período referido e quais os novos objetivos. Posteriormente e havendo resultados farei uma descrição detalhada de todos os exercícios para que possa incentivar a novos "quarentões" para a prática de exercício.

Um abraço e até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário